A Certeza da Oração Respondida

Tempo de leitura: 2 minutos

A Certeza da Oração Respondida

(Salmos 6.9) “O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.”

A Certeza da Oração Respondida

Nesse texto, nós vamos aprender que é possível o crente ter a plena certeza da resposta da oração, exatamente no momento em que pede. Podemos achegar-nos junto ao trono da graça com a inteira confiança em Deus e podemos levantar-nos da oração tendo a certeza da vitória, a certeza da oração respondida.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

I – A certeza está baseada na Palavra de Deus

1-a certeza de que as nossas orações serão respondida é fundamentada nas promessas infalíveis da palavra de Deus. (João 15.7).

2-  em Marcos 11.24, Jesus afirma que tudo o que pedimos ao Senhor em oração devemos crer que já recebemos.

3-  em 1 João 5.14-15, o apóstolo João afirma que a oração feita segundo a vontade do Senhor já tem a resposta assegurada.

4-  em romanos 8:26, Paulo afirma que o Espírito Santo nos ajuda a orar segundo a vontade do Senhor.

5-  em João 14.13-14, é dito que o nome de Jesus é a garantia da resposta às nossas orações.

II – Exemplos de orações respondidas

1-  em 2 Crônicas 9.5, o senhor diz a Salomão que ouviu a sua oração.

2-  em 1 Samuel 1.27, Ana confirma que o Senhor lhe concedeu a petição que ela fizera.

3-  em 1 crônicas 4.10, é dito que Deus concedeu o que já lhe havia pedido.

4-  em Gênesis 25.21, a Palavra de Deus afirma que Isaque orou ao Senhor por sua mulher, e o Senhor ouviu as orações dele.

5-  em Jonas 2.2, Jonas declara que clamou ao Senhor na sua angústia, e o Senhor lhe respondeu.

Conclusão

A palavra de Deus nos dá a certeza de que o Senhor é poderoso para fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20). E, em Lucas 1. 13, o Anjo Gabriel disse a Zacarias: “Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida…” Aleluia !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *