A Inesgotável Fonte de Misericórdia

Tempo de leitura: 2 minutos

A Inesgotável Fonte de Misericórdia

(Lamentações 3.22-23) “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade.

Introdução

Esse texto é, sem dúvida, um dos textos mais importantes das Sagradas Escrituras. A ciência já descobriu que todos os recursos naturais podem se esgotar um dia. Contudo, as misericórdias do Senhor nunca se esgotarão. As misericórdias do senhor jamais acabarão.

I- A Inesgotável Fonte de Misericórdia do Senhor São Eternas

As misericórdias do senhor não tem prazo de validade, data de vencimento; elas jamais acabarão. A inesgotável Fonte de Misericórdia do Senhor são eternas.
1- no Salmos 103.17, é dito que ” a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos”.

2- no Salmos 25.16, Davi disse: “Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.”

3- em Lucas 1.50, Maria disse: “E a sua misericórdia e de geração em geração sobre os que o temem.”

4- nos Salmos 136.1, o salmista diz: “Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade e para sempre.”

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

II- As Misericórdias do Senhor Cancelam o Nosso Castigo

1- o profeta Jeremias disse que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos…” (Lamentações 3.22). Portanto, as misericórdias do Senhor anulou o nosso castigo.

2- em Isaías 60.10 o próprio senhor diz: “… No meu furor, te feri, mas, na minha benignidade, tive misericórdia de ti”.

3- em Isaías 30.18, Lemos que “O Senhor esperará para ter misericórdia de vós; e, por isso, será exalçado para se comparecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade. Bem aventurados todos os que nele esperam.”

4- em Sofonias 3.15, é dito que “o Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o Rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.” Glórias a Deus!

Conclusão

O plano amoroso de Deus para a humanidade – revelado por sua infinita misericórdia para com todos nós, ao enviar o Seu Filho amado, Jesus Cristo, para morrer por todos os homens – é resumido pelo que é dito neste texto sagrado em Lamentações 3.22-23. “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não tem fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *