Avivamento Na Sinagoga de Nazaré

Tempo de leitura: 3 minutos

Avivamento Na Sinagoga de Nazaré

(Lucas 4.18-19) “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.”

Avivamento Na Sinagoga de Nazaré

Este texto marca o início do ministério de avivamento de Jesus em Nazaré. O avivamento está presente nos Evangelhos desde o nascimento de Jesus Cristo. Aliás, o próprio nascimento de Cristo já é em si um grande Avivamento Mundial. O maior Avivamento da história começou numa manjedoura em Belém de Judá, e tal notícia alvissareira trouxe alegria para todo o povo (Lucas 2.10-14). Cada milagre de Jesus, e cada libertação operada por Cristo na vida das pessoas, promovia grandes avivamentos entre os moradores de cada cidade da Palestina. Vejamos:

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

Avivamento em Lucas

1- em Lucas 1.26-38, avivamento em Nazaré. O Anjo Gabriel visita Maria e anuncia que ela foi escolhida para ser a mãe do salvador do mundo. Em Lucas 1.39-56, avivamento nas Montanhas da Judeia. Maria visita Isabel que estava grávida de João Batista; a criança salta no seu ventre ” Isabel foi cheia do Espírito Santo”.

2- em Lucas 1.57-80, avivamento na casa do sacerdote Zacarias. Zacarias, o pai de João Batista, fica cheio do Espírito Santo com o nascimento de seu filho e profetiza o futuro ministerial de João Batista.

3- em Lucas 2.1-20, avivamento na cidade de Belém. Jesus Cristo nasceu na cidade de Davi, e um coral de anjos aparece no céu anunciando o nascimento do Salvador do mundo aos pastores que estavam nas campinas de Belém.

4- em Lucas 2.21-38, avivamento no Templo de Jerusalém. Jesus é apresentado no templo ao Senhor por Simeão, e todos os presentes são impactados pela salvação de Deus em pessoa.

5- em Lucas 4.14, avivamento na Galileia. Jesus regressa para Galileia, cheio do Espírito Santo. Em Lucas 4.18-20, avivamento na sinagoga de Nazaré. Jesus inicia seu Ministério cheio do Espírito do Senhor.

6- em Lucas 5.1-10, Avivamento junto ao Lago de Genesaré. Jesus realiza a primeira pesca milagrosa; os pescadores Pedro, Tiago e João deixam tudo e começam a seguir a Jesus.

7- em Lucas 7.11-17, avivamento em Naum. Jesus suspende um enterro, após ressuscitar o filho de uma viúva; e as multidões e glorificavam a Deus, dizendo: ” um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.”

8- Lucas 10.1-21, Avivamento dos 70. Jesus envia 70 discípulos pregando por todas as cidades, e os mesmos regressam radiantes de alegria pelas grandes obras de curas e libertações.

9- Lucas 19.1-10, avivamento na casa de Zaqueu. Jesus se hospeda na casa de um famoso publicano chamado Zaqueu, o qual recebeu Jesus com alegria, e Jesus retribuiu com a salvação de sua casa, dizendo: “Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também Este é filho de Abraão.”

10- em Lucas 24.49, Promessa de avivamento em Jerusalém. Jesus promete a vinda de um grande Avivamento sobre seus discípulos, dizendo: ” E eis que sobre voz envio a promessa de meu pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestido de poder.

Conclusão

O Evangelho de Lucas destaca a unção do Espírito Santo no ministério de Jesus e menciona grandes avivamentos ocorridos em cada milagre realizado na vida das pessoas! Este destaque que Lucas dá à obra do Espírito Santo no ministério de Jesus prossegue em sua amplitude no livro de Atos dos Apóstolos! Glória a Deus porquê tivemos um Avivamento Na Sinagoga de Nazaré e também no mundo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *