Como Adquirir o Padrão da Santidade

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Adquirir o Padrão da Santidade .(1 Pedro 1:16 “sedes santos, porque eu sou Santo”)

Como adquirir o Padrão da Santidade, vejamos. A santidade tem por finalidade revelar aos homens o seu estado real, pecaminoso, e propor o padrão que deve seguir.

Santidade é um termo que expressa a excelência moral de Deus, bem como Sua liberdade de toda e qualquer limitação em sua perfeição moral. Nesse sentido exaltado, somente Deus é santo, portanto é o padrão da pureza ética de suas criaturas”.

I. Como Adquirir o Padrão de Santidade.

Vamos começar a entender como adquirir o padrão de Santidade que Deus requer de nós.

  1. Santificado Pela Palavra de Deus

a) A Palavra tem efeito purificador e lava ( Is 4.4; Ef 5.26 )

b) A Palavra tem efeito restaurador ( Sl 19.7-14 ). Precisamos ser restaurados para uma vida de santidade verdadeiro.

2) Santificado Pelo Sangue de Jesus

a) Usufruir da nova aliança ( Mc 14.24 ). Isso vai produzir uma vida de dedicação e santidade.

b) Ter Confiança (Hb 10.19) para entrar na presença do Senhor. O sangue de Jesus é a base de toda nossa pureza e vitória.

3) Santificado Pela Trindade

a) Deus, o Pai ( 1 Ts 5.23 ). Deus é quem nos santifica em tudo (Hb 12.10).

b) Jesus Cristo, o Filho (Hb 2.11). Cristo, quando padeceu e morreu por nós, tinha em mente a nossa santidade Nele.

c) Espírito Santo (Ef 4.30). O Espírito Santo habita em nosso ser para nos conduzir a uma vida de santidade, e ser sensíveis a Ele.

PERGUNTA: Você tem tido uma vida de santidade?

II. O Padrão de Santidade que Deus Espera na Vida do Cristão

1) Separar-se para Deus

A razão por que Deus não usa certas pessoas está no fato de que não se separam para Ele. Não obedecem à Palavra de Deus – ” Retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, seri vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas” (2 Co 6.17-18).

2) Dedicar-se a Deus

Dedicação é algo que fazemos ao oferecer nossa vida a Deus como sacrifício agradável que é vivo e santo. Isso é um ato voluntário ( Rm 12.1 ).

3) O passo da fé em Deus

Quando a nossa dedicação a Deus for realidade indiscutível, a fé não encontrará impedimentos para uma vida de santidade ( At 26.18 )

III. O Padrão de Integridade que Deus Espera na Vida do Cristão

A integridade está relacionada com a questão da verdade, que reflete a santidade de Deus.

1) Autenticidade

A integridade básica da santidade é ser autêntico e santo, isto é, estar em contraste com muitos que vivem em nosso redor, pois não devemos nos conformar com este século (Rm 12.2).  Você é um cristão verdadeiro ou vai ouvir estas palavras de Jesus: ” Não vos conheço “ (Mt 25.12)?

2) Veracidade

É na prática de dizer a verdade em quaisquer situações que Deus espera do cristão comportamento exemplar (2 Co 4.2). Temos um adversário, o pai da mentira, que luta para que mintamos e, assim, entristeçamos o Deus Santo.

3) Fidelidade

Leva à pratica da verdade, pois você é dominado pelo Espírito Santo ( Rm 6.11)

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

IV. O Padrão Indispensável de Todo Verdadeiro Cristão (Gl 5>22-26)

O fruto aparece na vida do cristão de modo natural e não forçado, porque não é alguma coisa que se fabrique, sendo uma das respostas de como adquirir o Padrão da Santidade de Deus.

1) Amor

É a base onde são desenvolvidas todas as demais qualidades espirituais, pois é a fonte de todas as qualidades do cristão. Sem amor tudo que é feito não tem valor ( 1 Co 13.3 ).

2) Pureza

É a crucificação que o cristão faz de sua velha natureza de forma impiedosa, sabendo que será dolorosa e decisiva, para que o fruto seja real na sua vida, de maneira pura, para que assim viva e ande no Espírito (Rm 6.1-11; 1Ts 4.3-7).

3) Longanimidade
É a parte do fruto do Espírito que leva a nos relacionarmos com o próximo de maneira amorosa, bondosa, gentil, independente de provocações, afrontas, etc. Agindo assim, evidenciará a pessoa restaurada por Deus, um filho, já que Deus é longânimo (Cl 3.12)
4) Mansidão

É a prática de uma vida de humildade, onde é reconhecido o valor alheio, com a compreensão de que não somos superiores. Cristo é nosso exemplo de vida prática de humildade e mansidão ( Fp 2.5-8).

5 ) Domínio Próprio

O controle dos desejos e das vontades é a nossa maior luta. Cristo demonstrou de forma muito clara exemplo de domínio próprio, porque veio a este mundo para fazer a vontade do Pai, e não a Sua própria vontade (Jo 6.38)

Conclusão:

Concluindo como adquirir o Padrão da Santidade, na verdade Deus espera que seus filhos tenham um padrão santo de vida. Que o seu procedimento venha a ser santo, e que as pessoas vejam a santidade de Cristo Jesus em você! Que a partir deste dia, você seja autêntico e a santidade do Senhor venha a fazer parte de sua vida!

O comportamento do crente – Editora Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *