Durante o Caminho, Vários Obstáculos

Tempo de leitura: 5 minutos

Durante o Caminho, Vários Obstáculos

Salmos 37:5  –  Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará.

A nossa vida é como uma grande viagem. Uma longa estrada cheia de curvas, desvios, atalhos, terrenos acidentados, subidas e descidas.

Muitos são os obstáculos dessa viagem. Por isso precisamos estar preparados. Ter a bagagem e os instrumentos necessários, pois só assim superaremos todas as dificuldades.

Uma coisa que devemos lembrar sempre é que teremos durante o caminho, vários obstáculos e, eles surgirão para tentar nos deter.

AS AFLIÇÕES QUE NOS CERCAM

No livro de Salmos, cap. 37 vers. 19, o salmista relata que muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas nos livra.

Quando somos jovens passamos por uma época de muitas mudanças físicas e emocionais. É um período de extrema explosão de sentimentos, descobertas e de decisões.

Não é fácil fazer escolhas, muitos menos quando há muitas opções.

O jovem cristão vive cercado por atividades ministeriais ( atuação em grupo de teatro, louvor, dança, missões ) e também seculares por exemplo ( colégio, cursos ) e muitos são os obstáculos: questões financeiras, questões familiares, busca de uma carreira, compreensão do chamado de Deus para a vida.

Este leque de opções faz parte da caminhada da vida e optar por seguir uma carreira ministerial ou secular pode gerar sentimentos contrários, mas devemos permanecer firmes na promessa de que Deus nos livra no dia da angustia (Salmos 50:15) “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.

DURANTE O CAMINHO, VÁRIOS OBSTÁCULOS

Saulo era um homem culto, um cidadão romano, um homem letrado, fabricante de tendas e um dos principais perseguidores dos cristãos. Saulo era uma pedra, um obstáculo para a propagação do evangelho.

No entanto, Jesus enxergou em Saulo uma oportunidade para o crescimento do evangelho. Ao enxergar isso, Jesus não teve dúvida que o obstáculo deveria ser confrontado e transformado em rampa que possibilitaria um salto ainda maior para o crescimento da igreja e a propagação do evangelho.

O final dessa história, você já conhece: Saulo se converteu e passou a se chamar Paulo, um aliado ao evangelho, levando a Palavra de Deus a lugares distantes.

Em João 16:33 b, Jesus nos exorta a termos bom ânimo, porque as aflições com certeza virão nesse mundo.

Para alcançar uma carreira você terá de passar por obstáculos, Por Ex: vestibular, faculdade, capacitação, crescimento.  Assim como ministerialmente virão lutas, dificuldades e necessidade de preparo.

Transforme as pedras em degraus.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

A LONGA VIAGEM

Quando nos preparamos para uma viagem, escolhemos uma data, um local, um roteiro. Preparamos as malas, fazemos planos, sonhamos, temos expectativas e a certeza de que será um período perfeito.

No entanto, situações podem ocorrer no meio do caminho, o carro pode quebrar, pode chover ou esfriar.

Ficar triste ou desistir com certeza não fazem parte do seu roteiro.

Assim como um passeio, a nossa vida é uma longa viagem. Pelo caminho da vida, adquirimos experiência ( nossa bagagem ) pedras no caminho ( dificuldades ) e temos muitos caminhos a seguir  ( várias escolhas ) podemos nos perder e ter que retornar assim como na vida escolhas erradas poderão requerer de nós um recomeço.

Acertar e errar faz parte do processo. No entanto devemos nos lembrar de que todas as coisas nos são lícitas, são permitidas, mas nem tudo nos convém ( 1 Cor. 6:12 )

Muitos caminhos, oportunidades surgirão ao longo da viagem da sua vida.

As escolhas dependerão apenas de você. Deus nos deixou o livre arbítrio, ou seja, somos livres para fazer as nossas escolhas e lembre-se que durante o caminho, vários obstáculos aparecerão.

Observe as opções que temos, e quais devemos seguir.

  • O caminho pode ser longo. O atalho é sempre mais curto. Parece que chegaremos mais rápido ao destino.
  • O caminho exige paciência. O atalho é a rota dos impacientes e daqueles que se julgam espertos.
  • O caminho tem suas regras. O atalho é livre, sem controle. Por isso, é mais perigoso também. É a rota dos aventureiros, rebeldes, fugitivos e independentes.
  • O caminho tem seu preço. O atalho é, aparentemente, mais barato ou gratuito.
  • O caminho é geralmente conhecido ou tem informações disponíveis. O atalho é imprevisível.
  • O caminho, mesmo que seja difícil, nos leva ao destino desejado. O atalho nem sempre termina onde gostaríamos.
  • Muitos querem ganhar tempo e perdem a vida. Querem pular etapas e pagam alto preço por isso.

Mas lembre-se: toda a escolha traz em si uma consequência, tudo o que plantamos, colheremos ( Gal. 6:7 ).

Que a sua plantação tenha como colheita os Frutos do Espírito ( Gal. 5:22,23 ).  Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

CONCLUSÃO:

Sabemos que durante o caminho, vários obstáculos aparecerão.A viagem da nossa vida é única. Temos uma única chance de passar por esta estrada. Busque os instrumentos corretos. Baseie-se no “mapa” da vida que é a Bíblia, a Palavra de Deus, e com certeza você chegará ao seu destino que é A morada Celestial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *