Emprego e Ganho Para Todos

Tempo de leitura: 3 minutos

Emprego e Ganho Para Todos

Hoje nós vamos aprender que, na vinha do Senhor, há emprego e salário para todos. Quando falamos de emprego e salário, não nos referimos ao vínculo empregatício regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), nem a remuneração financeira recebida pelos empregados, mas sim ao trabalho desenvolvido por todos os crentes no reino de Deus.

Ninguém deixará de receber a sua recompensa ou o seu salário. Em Isaías 40.10, o profeta Isaías já havia profetizado isto, dizendo:” Eis que o Senhor Jeová virá como o forte, e o seu braço dominará; Eis que o seu galardão vem com ele, e o seu salário, diante da sua face”. Portanto, O Senhor é um excelente patrão e paga muito bem aos seus Trabalhadores e sempre haverá Emprego e Ganho Para Todos.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

I- NA VINHA DO SENHOR HÁ EMPREGO PARA TODOS.

1. Na vinha do senhor há emprego e trabalho para todos. Em Mt 9.37, Jesus disse: ” a Seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros”. A Seara do Senhor é a única instituição que assegura emprego para todos os tipos de trabalhadores.

2. Em Mt 9.38, Jesus ainda disse: “Rogai, pois, ao Senhor da Seara que mande ceifeiros para a sua Seara”. Portanto, na Seara do Senhor, ninguém fica desempregado; há sempre espaço para mais Trabalhadores.

3. De acordo com esta Parábola dos trabalhadores da Vinha, o proprietário da vinha saiu contratando até os ociosos, para que ninguém reclamasse por falta de oportunidade (Mt 20.16-7.)

4. As legislações trabalhistas modernas exigem que as empresas recebem um determinado número de vagas para os deficientes físicos. De acordo com Lc 14.21- 22, no reino de Deus há também oportunidades para todos os deficientes e discriminados por sua condição social.

5. Lucas 14:22, Jesus Cristo, o patrão de todos os trabalhadores da sua Seara continua contratando trabalhadores, dizendo: “Ainda há lugar”. Portanto, o reino de Deus continua com a sua oferta de vagas aberta para todos os que querem trabalhar. Glória a Deus!

II- NA VINHA DO SENHOR HÁ SALÁRIO JUSTO PARA TODOS

1. Na vinha do Senhor ninguém fica sem receber. Todos são bem remunerados. Em Mt 20.8, a Bíblia afirma: “Aproximando-se a noite, diz o Senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga lhes o salário, começando pelos derradeiros até os primeiros.” portanto, na vinha do Senhor o pagamento é feito pontualmente no dia.

2. E Mt 10.10, o Senhor Jesus Cristo já tinha dito que ” digno é O Operário do seu alimento “.

3. Em Hebreus 6.10, a palavra de Deus afirma que ” Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis”.

4. Em 2 Tm 1.12, Paulo escreve, dizendo: “Porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele Dia.”

5. Em Apocalipse 22 12, Jesus disse: ” Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra “. Na vinha do Senhor, há galardão e recompensa para todos!

CONCLUSÃO

O nosso Deus é o grande patrão e senhor de toda a humanidade. No seu reino a trabalho e galardão para todos os homens que se envolverem na sua causa. O nosso Deus não fica devendo favor a ninguém. Ele recompensa muito bem a todos; e, ao final de tudo, receberemos a promoção: de servo, para filho (Apocalipse 21.7). Glória ao nosso bondoso pai celestial porque sempre haverá Emprego e Ganho Para Todos os seus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *