Estarás Firme e Não Temerás

Tempo de leitura: 3 minutos

Estarás Firme e Não Temerás

Jó 11.15  “porque, então, o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme e não temerás.”

Estarás Firme e Não Temerás

Nesse texto o próprio Deus usando a boca de Zofar, um dos amigos de Jó, para profetizar o que Deus faria na vida de Jó:  “porque, então, o teu rosto levantarás sem mácula; estará seguro e não temerás”. Coisa maravilhosa é o homem poder levantar o seu rosto, sem mácula, para falar com Deus. A promessa para os que dispõe o seu coração para buscar a Deus é esta: estarás seguro e não temerás. Em um mundo de tanta insegurança e medo, como esse em que vivemos, Ah é uma palavra que traz alento e segurança para nossa alma.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

PESSOAS QUE ENCONTRARAM SEGURANÇA EM DEUS, NAS ESCRITURAS.

1- Em Gênesis 15.1, vemos que, em meio ao temor de alguma represália por parte dos inimigos, o Senhor confortou a Abraão, dizendo: “Não Temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão”.

2- Em Deuteronômio 3.22, Moisés escreveu: “Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós”.

3- Em Jó 5.19-21, Elifaz um outro amigo de Jó, traz-lhe uma palavra de alento, dizendo: “Em seis angústias te livrará; e, na sétima, o mal te não tocará. Na fome, te livrará da morte; e, na guerra, da violência da espada. Do açoite da língua estarás abrigado; não temerás a assolação, quando vier”.

4- No Salmos 23.4, Davi, já vacinado contra o medo, disse: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam”.

5- No Salmos 27.1-3, Davi, esbanjando segurança no Senhor, diz: “O senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem recearei? Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, Nele confiarei”.

Lembre-se da promessa de Deus de estar com o Seu povo

6- No Salmos 118.6, o salmista diz: “O senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem”.

7- No Salmos 91.10, lemos. “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”.

8- Em Provérbios 3.24-26, Salomão fala da segurança e da proteção divina: “Quando te deitares, não temerás, sim, tu te deitarás, e o teu sono será suave. Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Porque o Senhor será a tua esperança e guardará os teus pés de serem presos”.

9- Em Lamentações 3.57, o profeta Jeremias disse: “Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não Temas”.

10- Em Lucas 12.7, Jesus disse: “Até os cabelos da vossa cabeça estão contados. Não temais!”

CONCLUSÃO

Devemos caminhar neste mundo cientes dos perigos que existem e que enfrentamos a cada dia; porém, temos a certeza de que o senhor está conosco. Ele estando conosco, estamos Seguros e não devemos temer! Para os medrosos discípulos ele mesmo disse: “Sou Eu; não temais!”  (João 6.20)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *