Fugindo do Pecado

Tempo de leitura: 2 minutos

Fugindo do Pecado

“E ela lhe pegou pela sua veste, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua veste na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.” (Gn 39:12)

Fugindo do Pecado

Nessa história bíblica, em que um jovem foge das garras de uma mulher sedutora, é revelado que a fuga é uma grande arma que o homem de Deus dispõe para escapar das garras sedutoras do pecado. José venceu a tentação sexual porque fugiu dela; afinal, para esse tipo de situação, valente não é o que fica, e sim o que foge.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

I – FUGINDO DAS PAIXÕES DA MOCIDADE

1 – O grande conselho que Paulo deu ao jovem obreiro Timóteo foi o seguinte: “Foge, também, das paixões da mocidade…” (2Tm 2:22)

2 – Quando Paulo usou este termo, “foge”, certamente lhe veio à memória a fuga do jovem José para vencer o pecado. Davi infelizmente resolveu ficar, e acabou sendo vencido pelo pecado (2Sm 11:1-5).

3 – Sansão também resolveu ficar, e acabou vencido, nas garras da sedutora Dalila (Jz 16:19-20). O conselho que a Palavra de Deus nos dá para vencer esse tipo de pecado é este; “FOGE” (2Tm 2:22)

II – FUGINDO DA APARÊNCIA DO MAL

1 – Em 1 Ts 5:22, o conselho da Palavra de Deus é este:  “Abstende-vos de toda aparência do mal.” O termo “Abster-se”, significa “Fugir” ou se “Afastar”.

2 – Em 1 Tm 6:11, Paulo dá um outro conselho a Timóteo: “Mas tu, ó homem de Deus , foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão”.

3 – Para vencer o diabo, a Bíblia manda resistir( Tg 4:7), então  ele é quem fugirá de nós. Porém, em relação ao pecado, a carne, a Bíblia nos manda fugir ( Gn 39:12; 2Tm 2:22).

CONCLUSÃO

Sigamos o conselho do escritor da Carta aos Hebreus, o qual nos recomenda: “Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta” (Hb 12:1). Que o Senhor sempre nos aguarde !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *