Integridade Inegociável

Tempo de leitura: 3 minutos

Integridade Inegociável

Daniel e os 3 jovens ( Mizael, Ananias e Azarias) ou Sadraque, Mesaque e Abede Nego foram exemplo de integridade inabalável.
Essa é uma história de fé e coragem.
Estavam dispostos a dar a vida por Deus, pelo o que acreditavam um exemplo de integridade inegociável.

INTEGRIDADE INEGOCIÁVEL E DESAFIADA

O problema, o desafio deles começou com um sonho que o rei Nabucodonosor teve no capítulo 2 de Daniel, se observarmos esses três jovens só são citados nos 3 primeiros capítulos de Daniel.

A estátua gigantesca para cultuar a si mesmo, sentir-se maior do que Deus, então quando os instrumentos tocassem todos tinham que se dobrar diante da estátua para não serem mortos, mas os três jovens não se prostraram – ficaram em pé, e assim os homens que tinham inveja deles porque ocupavam melhores cargos, contara para o rei.

3 SEGREDOS PARA VENCER A FORNALHA

1) Propósito firme de não se contaminar

Estes jovens são a prova de que é possível ser fiel a Deus mesmo na escravidão. Ou quando as coisas estiverem difíceis.
Esse 3 jovens eram escravos na Babilônia não tinham pai, mãe, amigos, pastor, ninguém para os ajudar, tinham que tomar suas próprias decisões , fazer sua próprias escolhas, nem por isso eles se corromperam e se contaminaram.

A Babilônia é o nosso mundo de hoje que nos oferece muitas coisas aparentemente boas mas que na verdade são erradas, lugares errados, namoro errado, companhias erradas. Será que todas as suas companhias “ amizades “ agradam a Deus.
Os 3 jovens não se renderam as coisas “ boas “ da Babilônia, eles não abandonaram a Deus, não deixaram a sua convicção mesmo tendo tudo contra eles, mas permaneceram fiel a Deus.
Nós temos que ser firmes como eles foram.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

2) Unidade: amizade verdadeira

Eles não se contaminaram nem com as comidas daquele lugar. Eles permaneceram juntos, firmes, unidos, falavam a mesma linguagem – eles se ajudavam um ao outro tinham uma amizade sólida e verdadeira.

Quem tem um amigo verdadeiro – tem que cuidar, ajudar.
A amizade verdadeira é uma preciosidade.
Hoje em dia a maioria só se diz amigo, mas é mais um interece do que amizade – se você tem um amigo cuide bem.

3) Os 3 eram de oração

Quando Daniel viu o problema ( o sonho do rei ) no capítulo anterior – eles foram orar.
Nós temos que ter “ sede de Deus “, buscar as coisas de Deus – Batismo com o Espírito Santo, dons, unção de Deus, sabedoria, o conhecimento da Palavra de Deus.

O diabo tem tirado a fé dos jovens, porque falta embasamento da Palavra de Deus, por isso que nessa geração o número de ateus, ocultismo, namoro com ímpios, pessoas que vem na igreja com segundas intenções e não para adorar a Deus, buscar a Deus.
O maior perigo é chegar diante da investida do inimigo em um desafio “ fraco “
Se Deus estiver ao nosso lado não importa quantos estão ao nosso redor.

Por isso precisamos estar cheios de fé, ousadia, autoridade, sem medo, cheios do Espírito Santo.
Aqueles 3 jovens não se importaram com o que ia acontecer com seus corpos, o importante era que as sua almas permanecessem fies a Deus.
Quando foram jogados na fornalha tiveram um encontro com Jesus.
Se você ainda não passou pela fornalha se prepare porque um dia você vai passar.

Então Nabucodonosor viu o 4º homem – imagine a cena ( no versículo 24-25-26 )
Nabucodonosor se espantou ( quando o 4º homem agir na sua vida todos vão se espantar )
Ele Nabucodonosor levantou depressa e quando chegou perto da fornalha falou: Sadraque, Mesaque e Abedenego Servo do Deus Altíssimo. Ele reconheceu que o Deus dos jovens era o verdadeiro.

Então o rei decretou uma nova lei no verso 29 que qualquer pessoa que blasfemar contra o nome do Deus desses jovens seria morto, pois não há outro Deus que possa salvar como esse Deus. Compensa manter a nossa integridade inegociável.
Qual testemunho você tem dado ( o que você vai apresentar quando chegar diante de Deus )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *