Jesus Cristo, O Verdadeiro Missionário Enviado Por Deus

Tempo de leitura: 3 minutos

Jesus Cristo, O Verdadeiro Missionário Enviado Por Deus

Efésios 3.17e, vindo, Ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto;

Jesus Cristo, O Verdadeiro Missionário Enviado Por Deus

Este texto revela que Jesus, vindo, evangelizou paz aos homens que estavam longe e aos que estavam perto. Em João 3.16, encontramos o plano de Deus para a salvação do homem perdido se concretizando, ao enviar o seu único filho Jesus Cristo para salvar o mundo.

A palavra missionário significa enviado; por isso, Jesus É O Enviado de Deus. Jesus é o verdadeiro missionário que veio evangelizar o mundo.

Jesus veio evangelizar a paz aos que estavam perto (pessoas daquela geração) e aos que estavam longe (pessoas das Gerações futuras que ainda haveriam de crer; João 10.16) vejamos:

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

O Missionário Jesus

1-  em Mateus 4.23, Mateus escreve sobre o trabalho missionário realizado por Jesus, dizendo: ” e percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.” Jesus começou evangelizando toda a região da Galileia de forma incansável!

2-  em Mateus 9.35, entendemos que a palavra de Deus afirma que Jesus estendeu a sua obra de evangelização para todas as cidades e povoados.

3-  em Lucas 4 43, Jesus revela a evangelização das cidades não alcançadas como a sua prioridade, dizendo: “ é necessário que eu anuncie o evangelho do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado.”

4-  em Lucas 10.1,Todavia  Jesus enviou 70 Evangelistas para o precederem na evangelização de algumas cidades que ele ainda havia de passar. Jesus queria que o solo fosse preparado antes de ele lançar a semente de sua paz!

5-  em João 14.27, Ele nos evangelizou trazendo a sua paz, dizendo: “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe vosso coração, nem se atemorize.”

Jesus o Enviado de Deus

6-  em Mateus 10.11-14, Jesus havia ensinado os seus discípulos a evangelizarem a paz para todas as cidades que o quisessem receber. Porém, caso não recebessem a sua paz, a mesma se tornaria em juízo contra Eles.

7-  de acordo com 2 Coríntios 5.20, Paulo afirma que, antes de julgar o mundo, Deus nos envia como embaixadores de Cristo para evangelizar na paz aos homens e promover a sua reconciliação com Deus!

Quando uma nação está ameaçando fazer guerra a outra, a mesma envia uma proposta de paz através dos seus embaixadores; porém, caso não aceitem as condições de paz, poderá sofrer as consequências. Isto Cristo fez como missionário enviado por Deus quando veio evangelizar a paz aos homens!

8-  após a ressurreição de Jesus Cristo, ele resumiu a sua grande prioridade em três ordenanças:

(1) ” Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15);

(2) “Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”; e

(3) ” Ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1.8).

Estas três passagens bíblicas já são o suficiente para descrever qual a prioridade do Senhor Jesus Cristo: “a evangelização do mundo“. Estas três ordenanças do Senhor Jesus Cristo resume a Grande Comissão entregue por Ele aos seus discípulos.

Conclusão

Em João 3.17, Jesus revela qual o verdadeiro propósito de ter sido enviado ao mundo, dizendo: “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *