Nada Pôde Impedir Neemias

Tempo de leitura: 3 minutos

Nada Pode Impedir Neemias

Texto: Neemias 2:11 – 20 ” 11 Cheguei, pois, a Jerusalém, e estive ali três dias. 12 Então de noite me levantei, eu e uns poucos homens comigo; e não declarei a ninguém o que o meu deus pusera no coração para fazer por Jerusalém. Não havia comigo animal algum, senão aquele que eu montava. 13 Assim saí de noite pela porta do vale, até a fonte do dragão, e até a porta do monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam demolidos, e as suas portas, que tinham sido consumidas pelo fogo.

14 E passei adiante até a porta da fonte, e à piscina do rei; porém não havia lugar por onde pudesse passar o animal que eu montava.15 Ainda de noite subi pelo ribeiro, e contemplei o muro; e virando, entrei pela porta do vale, e assim voltei.

16 E não souberam os magistrados aonde eu fora nem o que eu fazia; pois até então eu não havia declarado coisa alguma, nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos demais que faziam a obra. 17 Então eu lhes disse: Bem vedes vós o triste estado em que estamos, como Jerusalém está assolada, e as suas portas queimadas a fogo; vinde, pois, e edifiquemos o muro de Jerusalém, para que não estejamos mais em opróbrio. 18 Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, e bem assim as palavras que o rei me tinha dito. Eles disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.

19 O que ouvindo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesem, o arábio, zombaram de nós, desprezaram-nos e disseram: O que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei? 20 Então lhes respondi: O Deus do céu é que nos fará prosperar; e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos: mas vós não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

Introdução:

Neemias era um patriota. Este homem não era um pregador, mas ele era um crente firme em Deus. Ele era um homem de grande caráter e amor por Deus e pelo país.

Deus colocou em seu coração um trabalho a fazer. Alguns de vocês aqui hoje foi dado um trabalho por Deus para fazer por ele. Seja qual for a sua tarefa é para Deus, não deixe nada te parar!
Neemias não deixou… Nada pode impedir Neemias.

I. O tamanho do trabalho . V. 12-16

(Ele examinou o trabalho)
A. Havia muitas seções dos muros para reparar.
B. Havia muitas portas para serem substituídas.
C. Ele confiou em Deus.
1. Para prover os materiais – 1:11; 2:4-8
2. Para prover a mão de obra – 2:17-18

II. As táticas de intimidação do inimigo. – v. 19

A. O inimigo vai ridiculariza-lo
B. O inimigo vai rir de você
C. O inimigo vai te ameaçar
Neemias não deixou…

III. O triste estado do povo. – 5:1-8

A. Eles estavam fazendo uns dos outros mercadoria.
B. Permitiam que os filhos fossem para a escravatura.
C. Sobrecarregando e causando enorme dívida.
D. Isto era pecado!

IV. As palavras suaves do inimigo. – Cap. 6

A. Se o inimigo não puder assustá-lo, ele vai tentar falar com você suavemente.
1. Ele apela para a concupiscência da carne.
2. A concupiscência dos olhos.
3. O orgulho da vida.
B. Como você vê seu trabalho para Deus?
1. Estou fazendo um GRANDE TRABALHO, e não posso descer!

V. O sucesso do trabalho não pode impedi-lo – Cap. 7-8

A. Quando você terminar um trabalho para Deus, vá para o próximo!
B. Continue trabalhando até que Jesus venha!

Conclusão: Seja qual for o trabalho que estejas fazendo para Deus não deixe nada impedi-lo, Neemias não deixou lembre-se Nada Pôde Impedir Neemias de continuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *