Saber Esperar Não é Desistir

Tempo de leitura: 4 minutos

Saber Esperar Não é Desistir

Mt 15. 21-28  “Ora, partindo Jesus dali, retirou-se para as regiões de Tiro e Sidom. 22 E eis que uma mulher cananéia, provinda daquelas cercania, clamava, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim, que minha filha está horrivelmente endemoninhada. 23 Contudo ele não lhe respondeu palavra. Chegando-se, pois, a ele os seus discípulos, rogavam-lhe, dizendo: Despede-a, porque vem clamando atrás de nós. 24 Respondeu-lhes ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25 Então veio ela e, adorando-o, disse: Senhor, socorre-me. 26 Ele, porém, respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. 27 Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. 28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.

Saber esperar pela bênção não é, para todos uma tarefa fácil, veremos que a fé é fundamental para vencer as angústias.

Jesus sempre tem uma resposta, nem sempre é a resposta que esperamos.

Vejamos o Caráter Desta Mulher

Uma mulher Cananéia, fazia parte de  um povo fora da Aliança de Israel com Deus; um povo em treva, um povo sem esperança, um povo desprezado pelo judeu.

Uma mulher em profundo desespero, sua filha esta atormentada por um demônio; ela mesma está sem saber o que fazer. Ela tem em partes consciência da sua grande necessidade e da sua incapacidade, da sua impotência em ajudar a sua filha.

Esta mulher reconheceu diante dos fatos da sua aflição que ela precisa de salvação para sua filha, para sua casa.

Ela é insistente, ela precisa da ajuda, sua filha esta sendo destruída pelo diabo. Seu clamor é intenso, seu desejo de ver a sua filha sarada é maior do que tudo.

Se já não fosse a sua luta difícil, quando ela encontra-se com Jesus e aos gritos tenta chamar a sua atenção, percebe que Jesus não respondeu nenhuma palavra.

Esta mulher não desiste, ela sabe que se Jesus não a ajudar não terá ninguém que o faça.

Preparando Obreiros Para a Obra do Senhor

Saber Esperar Não é Desistir, Vejamos Os Obstáculos Que Esta Mulher Venceu

Ela venceu o silêncio de Jesus.(v23) Quando Jesus não disse nada estava pondo a prova à fé desta mulher. O quanto ela estava disposta a enfrentar para ter a cura da sua filha. Jesus com seu silêncio faz com que esta mulher comece a refletir, ela está em pé gritando (usando um título a Jesus) que ela não poderia fazê-lo; Saber Esperar Não é Desistir.

Ela venceu os discípulos (v23) – ela fazia parte de uma povo desprezível para os judeus, os discípulos não podiam suportar a presença dela gritando atrás deles; quando pedem para Jesus despedir era para mandar ela embora. Saber Esperar Não é Desistir.

Ela venceu a sua arrogância, ela precisou entender que ela precisava se humilhar diante de Jesus, gritar usando um título da aliança não lhe traria a cura. Saber Esperar Não é Desistir.

Ela venceu a Justiça de Deus; Deus não poderia derramar da sua bênção fora do povo de Israel. Mas em Jesus ela foi Justificada; só através de Jesus Cristo temos cancelado todas as nossas dívidas e nossas culpas. Jesus a declarou JUSTIFICADA. Percebam que ela encontra Jesus em pé, mas o adora (prostrada)(v25)– (Ex 34.8); ela reconhece que é um animalzinho(um cachorro de casa)(v27) que come na mesa do seu Senhor (as migalhas) estas seriam suficientes para sua vida. Saber Esperar Não é Desistir.

Ela venceu a falta de Fé(v28); Jesus fica admirado com a desta mulher. Ela suportou a PROVAÇÃO, ela venceu e foi admirada por Jesus. Será que nós não estamos sendo provados por Jesus com relação a nossa fé e não estamos sendo encontrados em falta. Eu diria que sim! Estamos falhando. Pelo que nós estamos lutando? Há algo que nos faça insistir com Jesus? Ou do jeito que está ta bom? Saber Esperar Não é Desistir.

Lições Deixadas Por Jesus Neste Texto

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS, se você precisa de Jesus é necessário que você se prostre aos seus pés. A nossa fé pode estar como uma semente escondida em nosso coração, mostre a sua fé para o mundo.

TODOS NÓS SEREMOS PROVADOS, o quanto nós queremos o Salvador Jesus, mais do que os nossos interesses pessoais e financeiros.

Não DESISTAM mesmo quando o Senhor Jesus ficar em silêncio, PERSEVERAR faz parte do processo do VENCEDOR. Lembre-se saber esperar não é desistir.

O AMOR DE JESUS é suficiente e poderoso para alcançar todos os que estão em sua volta. Mostre AMOR por ELES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *